segunda-feira, 10 de maio de 2010

arco-íris

Se um arco-íris se mantém durante um quarto de hora já ninguém olha para ele.

Se o olhas só no primeiro instante, nem te apercebes se esta a nascer lentamente e suavemente ou a desaparecer do mesmo modo, se olhas no último minuto o mesmo acontece. Então porque não sentar e esperar? Admira-lo, tentar adivinhar onde termina. Imaginar mundos que existam dentro de cada cor. Eu já experimentei faze-lo, e até vos posso falar de um desses meus mundos. O cor-de-rosa, há uma pessoa que sabe bem qual é e sabe o seu significado. a curiosidade era imensa ao inicio, queria saber se era nele que encontraria a minha felicidade.

Acho mesmo que o pior da vida é não ter replay dos melhores momentos para nos refugiar-mos neles numa tentativa de contentamento ou simplesmente para nos recordar da inocência de um olhar de alguns anos atrás. O arco-iris pode ver tudo o que quiser sempre que existir gotas de água no céu e a luz do sol brilhar. E é por isso que sinto uma certa inveja e uma admiração enorme por ele.

Por vezes e tal como tu, sinto-me como um arco-íris, que apesar de forte por vezes preciste em refugiar-se.

a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

3 comentários: